Barreiras na Praia Formosa prejudicam comerciantes
Alguns comerciantes da zona da Praia Formosa dizem estar a ser prejudicados por “excesso de zelo”. É porque, explicam, foram colocadas barreiras devido à previsão de agitação marítima forte para esta terça-feira em todas as entradas que dão acesso à zona da restauração, a centenas de metros da orla costeira, o que “está a prejudicar as vendas no dia de hoje”.
“São muitas as pessoas que têm voltado para trás. Eles poderiam sinalizar o espaço mas mais ao entardecer quando se justificasse. Assim ninguém desce até à zona da praia”, referiu um comerciante, alertando ainda para o facto de a sinalética dar conta de que quem não respeitar a barreira incorre em coimas de 300 euros. Uma decisão que se revelou lesiva para o comércio.
Contactada pelo DIÁRIO, a Câmara Municipal do Funchal referiu que os acessos à promenade serão encerrados na noite desta segunda-feira.
“Atendendo a questões logísticas, porque estamos com várias frentes, já montamos agora no final da manhã, embora os espaços ainda estejam abertos. Esta noite a Brigada do Trânsito irá proceder ao encerramento. Relembro que há uns anos morreu um turista a tirar umas fotografias, e que a partir daí foi adoptado um plano de contingência onde estes encerramentos estão previstos”, referiu a autarquia.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo