"As festas e romarias são uma parte importante do património cultural"
Secretária da Inclusão associa-se a encontro de Romarias em Santana
“Através das nossas tradições preservamos a memória dos nossos antepassados, partilhando com os mais jovens aquela que é a nossa herança cultural, o nosso legado”, defendeu este domingo a secretária regional de Inclusão e Juventude. Ana Sousa assistiu ao XV Encontro de Romarias de Natal de Santana, promovido pela Casa do Povo de Santana.
As festas e romarias são uma parte importante do património cultural do país e da Região, pois perpetuam os usos e costumes das nossas gentes. Este serão, tivemos a honra de testemunhar a tradição das romarias dos sítios da freguesia de Santana, uma oportunidade única para comprovarmos o importante trabalho das casas do povo em prol das tradições regionais. Ana Sousa, secretária regional da Inclusão e Juventude
Lembrando que “a freguesia de Santana é muito rica na sua cultura”, a governant elogiou a forma como a Casa do Povo de Santana tem sabido potenciar esta grande mais-valia, sobretudo numa terra de turismo.
Esta instituição tem um papel fundamental na transição cultural entre gerações e na promoção do desenvolvimento desta localidade, diferenciando-se pela diversidade de atividades que desenvolve para todas as idades. Ana Sousa, secretária regional da Inclusão e Juventude
Concluiu acrescentando que “não se deve esquecer também o trabalho feito pela população idosa, que carece de um cuidado personalizado e atento".