"Governo que fecha escolas é cangalheiro social"
Quem o diz é o dirigente da CDU, Duarte Martins
A CDU realizou, nesta manhã de sábado, uma ação de contactos na freguesia de Gaula, junto à Escola Básica da Fazendinha, que está encerrada, onde o dirigente da CDU, Duarte Martins, teceu duras críticas ao Governo Regional.
Este é o edifício de mais outra escola pública, na Região Autónoma da Madeira, há anos ao abandono e consequente degradação. A actividade mais entusiasmante para o Governo PSD/CDS é a desativação de escolas, com a conivência do JPP e do seu executivo camarário que nada faz para as reabrir. O que dá maior prazer a esta governação é destruir escolas. Em vez de inaugurar novas vias da educação, mais do que criar alternativas socioeducativas, muito mais motivador do que abrir portas destes importantíssimos edifícios, o que agrada mesmo a este governo e a esta Câmara de Santa Cruz é decretar o óbito de escolas, é fazer o mais solene funeral a escolas públicas desta Região, é fechar edifícios. Duarte Martins, dirigente da CDU
O dirigente entende que o Governo Regional da Madeira tornou-se "perito no encerramento de escolas, quando um dos maiores feitos de um governo é fechar escolas, então, é sinal de que estamos num patamar muito adiantado de degradação de uma sociedade".
Quando os governantes PSD e CDS com a conivência do JPP, que utiliza as instalações como um depósito de lixo, fazem do encerramento de escolas a sua grande prioridade quer dizer que estes são os cangalheiros sociais. Duarte Martins, dirigente da CDU
Para a CDU é necessário romper com com estas políticas antissociais, por parte daqueles que de "má fé" governam a Madeira.
A CDU diz que de tudo fará para que este edifício da escola da Fazendinha em Gaula seja reaberto e esteja ao serviço dos trabalhadores e do povo de Santa Cruz.