Orçamento da Madeira é discutido entre 6 e 9 de Fevereiro
Não haverá plenários nas duas semanas que antecedem o dia das eleições para a Assembleia da República
O debate das propostas de Orçamento e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), para este ano, vai acontecer entre os dias 6 e 9 de Fevereiro.
A data para a discussão das propostas apresentadas pelo executivo madeirense foi fixada pela Conferência dos Representantes dos Partidos que aprovou, também, o regimento para estes quatro dias de trabalho parlamentar. A proposta de regimento, apresentada pelo PSD e pelo CDS-PP, mereceu a concordância de quase todos os partidos, à exceção do PCP que votou contra.
O Orçamento Regional deste ano tem o valor de 2.238 milhões de euros. O Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) tem inscritos 976 milhões de euros.
No final da reunião desta manhã, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira revelou, também, que não haverá plenários nas duas semanas que antecedem o dia das eleições para a Assembleia da República (10 de março). “Esta decisão teve o voto contra da Iniciativa Liberal”, explicou José Manuel Rodrigues.