Revista Islenha "tem uma tradição magnífica", diz Albuquerque
73.º número da revista foi apresentado, esta manhã, no Museu de Fotografia da Madeira– Atelier Vicente’s
O 73.º número da revista Islenha - uma publicação da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura - foi apresentado, esta manhã, no Museu de Fotografia da Madeira– Atelier Vicente’s.
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse que "esta revista tem uma tradição magnífica", não havendo nenhum número que "não tenho sido sensacional".
Houve um período em que foi mais acentuada a interação com os Açores, agora também com Cabo Verde e com o Brasil, sendo muito importante mantermos esta cooperação". Miguel Albuquerque
De acordo com o governante, esta cooperação é fundamental para que esta se possa afirmar "como uma revista atlântica de cultura".
Miguel Albuquerque voltou a defender que esta revista "devia ser editada três vezes por ano".
"Antes de deixar o Governo, ainda vou conseguir editar isto três vezes por ano", prometeu.
Este novo número da revista é dedicado a vários temas da Madeira e dos Açores, incluindo um total de 17 artigos de vários autores destes dois arquipélagos e ainda um conjunto de fotografias de Gonçalo Gomes, intitulado 'Submersos', fotógrafo que é também responsável pela fotografia da capa.
Participam neste número: Rui Carita, Cláudia Faria, Graça Alves, Duarte Mendonça, Carlos Barradas, Paulo Ladeira, Rita Rodrigues, José Luís Neto, José Carlos Neto e Pedro Parreira, Eduardo Pereira Medeiros, Duarte Nuno Chaves, Maria Emanuel Albergaria, Igor Espínola de França, Henrique Levy, Onésimo de Almeida, Scott Anderson, Avelino de Freitas Meneses, a Direcção Regional de Assuntos Culturais dos Açores e Gonçalo Gomes. O design e a paginação são da responsabilidade de Jorge Abreu (DRC).