Madeira

Guardas prisionais recebem formação para usar desfibrilhador

None
Foto DR/SRPC

Teve início, esta sexta-feira, o 1.º curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa destinado a guardas prisionais do Estabelecimento Prisional do Funchal. 

Estão inscritos nesta formação 12 guardas, que deverão ser capazes, no final do curso, de executar correctamente as manobras de suporte básico de vida com utilização de um DAE (Desfibrilhador Automático Externo) numa vítima em situação de paragem cardiorrespiratória.

Este é o 17.º curso nesta área, ministrado pelo Serviço Regional de Proteção Civil, num total de 168 pessoas formadas. Ao longo deste ano estão previsto mais seis cursos do género, na tentativa de reforçar a capacidade de prevenção e a preparação da população e dos agentes de protecção civil, aumentando a probabilidade de sobrevivência das vítimas de paragem cardiorrespiratória.

Estiveram presentes no arranque deste curso o secretário com a pasta da protecção civil, Pedro Ramos, bem como elementos do Serviço Regional de Protecção Civil e do Estabelecimento Prisional do Funchal.