Regionais 2023 Madeira

CDU reivindica voto dos madeirenses como reforço da defesa dos trabalhadores

None
Foto DR/CDU

A CDU, no âmbito das suas acções de pré-campanha eleitoral para as Eleições Legislativas Regionais, esteve, esta manhã, junto à empresa Horários do Funchal para contacto com os trabalhadores, realçando que é possível melhorar as condições de vida dos madeirenses e acabar com o que dizem ser uma política de explotação e empobrecimento imposta pelo PSD e pelo CDS. 

Na ocasião, Ricardo Lume afirmou que "os trabalhadores da Região conhecem o trabalho da CDU em prol do combate às injustiças laborais", recusando o rótulo de quem aparece apenas por altura das eleições, mas, antes pelo contrário, "estão todos os dias junto às empresas e locais de trabalho a ouvir os anseios dos trabalhadores e a mobiliza-los para que façam das injustiças força para lutar".

O candidato comunista afirmou que "com a luta dos trabalhadores e a persistência e intervenção da CDU e dos seus candidatos foi possível fazer aprovar medidas importantes, mesmo quando no início dos processos o PSD, CDS e o patronato eram contra esses avanços". E dá o exemplo da GESBA, do CARAM ou da própria Horários do Funchal. "De facto, muitas destas medidas poderiam ter uma maior abrangência, mas sem a intervenção decisiva da CDU nunca teriam sido concretizadas!", defendeu.

Nesse sentido, Ricardo Lume realçou a importância de "dar mais força a quem dá voz aos problemas dos trabalhadores e do povo na Assembleia Regional e apresenta soluções", referindo-se à importância do voto na CDU, que entende como um reforçar da defesa dos verdadeiros interesses dos madeirenses.