Vereda que liga Pico do Areeiro ao Pico Ruivo já reabriu
Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) já procedeu à limpeza da derrocada que impedia a circulação naquele que é um dos mais procurados percursos pedestres da Região
A derrocada que desde segunda-feira dificultava a circulação na vereda que liga o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo já foi limpa. Por conseguinte, quatro dias depois, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) informa, em comunicado, que este percurso pedestres já se encontra reaberto, podendo ser percorrido por turistas e locais.
Além da limpeza da derroca, o IFCN procedeu ao arranjo de alguns cabos de protecção (varandins) nessa secção do percurso.
Na nota remetida, aquele instituto "reitera a importância para que a sinalização seja sempre respeitada por todos: madeirenses, turistas e guias". Faz saber que "o desrespeito pela sinalização, particularmente em percursos que se encontram encerrados, dificulta o normal andamento das intervenções, além de colocar em risco os próprios transeuntes e trabalhadores".
À semelhança do que aconteceu noutras ocasiões (e noutros trilhos), mesmo com o percurso encerrado houve quem se aventurasse na caminhada, colocando em risco a sua segurança e de eventuais profissionais do socorro que poderiam ter de intervir em caso de acidente.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo