Acidentes da última semana resultaram em 20 feridos ligeiros e um grave
O Funchal foi o concelho onde se registou o maior número de acidentes, com 36 dos 76 registados pela PSP
Na última semana, nas estradas da Madeira, registaram-se 76 acidentes de viação, dos quais resultaram 20 feridos ligeiros e um ferido grave, de acordo com os dados da sinistralidade rodoviária entre os dias 1 e 7 de Setembro, divulgados, ainda há pouco, pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O concelho do Funchal voltou a ser o que registou o maior número de sinistros, num total de 36; seguindo-se Machico com oito; Ribeira Brava com sete; Câmara de Lobos com seis; Ponta de Sol e Calheta com quatro; Porto Moniz, São Vicente e Santa Cruz com três cada um; Santana e Porto Santo registaram apenas uma ocorrência.
Quanto aos feridos, nove resultaram de acidentes no Funchal; quatro em Machico; três em Santa Cruz; dois na Calheta; um na Ribeira Brava e outro na Ponta do Sol. De um dos acidentes em Câmara de Lobos resultou o ferido grave registado.
O Comando Regional da PSP aponta que 59 dos 76 acidentes foram colisões, 13 despistes, três foram atropelamentos e um sem tipologia definida.
"O combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma das grandes prioridades da PSP, o qual é efectivado através de um incremento da visibilidade policial, eminentemente preventiva, e de várias acções locais, de cariz iminentemente educativo e preventivo, que são implementadas em todos os concelhos da Região, através das Esquadras concelhias e destinadas a um público muito abrangente", faz saber a PSP.
A par disso, mantém-se a fiscalização "permanente e intensiva" nas estradas da Madeira, através das operações STOP em toda a Região, não deixando de ter em conta agravantes que podem determinar acções desta natureza em locais específicos. Da fiscalização feita no período em apreço resultaram 13 detenções por condução de veículo em estado de embriaguez (cinco no Funchal, três em Câmara de Lobos, uma na Ribeira Brava, uma em Machico e três no Porto Santo) e sete detenções por condução sem habilitação legal (três no Funchal, três em Câmara de Lobos e uma no Porto Santo).
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo