Ajuda a Alimentar Cães denuncia “mais um caso gravíssimo”
A Ajuda a Alimentar Cães denunciou, nas suas redes sociais, mais um caso gravíssimo de maus-tratos a animais. “É um caso atrás do outro. Parece que nunca vai ter fim”.
A situação ocorreu na Estrada das Fontes e envolveu um cão que tem apenas sete meses e desde bebé viveu acorrentado. “A coleira que foi colocada quando ainda era bebé estava completamente dentro da pele. A tutora apercebeu-se, tirou e colocou-o sem qualquer tratamento a viver neste chiqueiro”, explica a associação, acrescentando que o mesmo foi encontrado numa pocilga com o pescoço em muito mau estado.
“Estava a viver em cima desta podridão. Com comida azeda. A dormir em cima das próprias fezes. Já não há palavras para descrever tanta negligência”, diz ainda, numa acção de resgate que contou com a PSP da Ribeira Brava que foi chamada ao local, e cujos agentes no local fizeram “um excelente serviço”.
O Baltazar, nome atribuído ao patudo, foi imediatamente resgatado pela Associação Ajuda a Alimentar Cães. Mas, como a associação não tem verbas para pagar os tratamentos necessários, e já tem uma longa dívida nas clínicas, aproveita para lançar um repto à população.
“Foi logo anestesiado, foi feita a limpeza do pescoço e teve de seguir para cirurgia. Ficou internado e hoje pedimos um donativo por ele. Não temos outra opção senão pedir. Sem ajuda não conseguimos continuar a ajudar estes animais que tanto precisam de nós”.
𝗠𝗕𝗪𝗔𝗬: https://gateway.ifthenpay.com/url/E1KtNYyQ2X
𝗜𝗕𝗔𝗡: PT50 0010 0000 5209 0190 0019 1
𝗣𝗔𝗬𝗣𝗔𝗟: paypal.me/AAAC2014
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo