PS à deriva na área da Habitação
A ministra da Presidência anunciou há dias que o Governo da República vai melhorar o programa de apoio ao crédito das casas porque este não teve a adesão prevista. Como pode isto acontecer, num momento em que as famílias passam por tamanhas dificuldades? Só vejo uma resposta: critérios mal definidos e desajustados da realidade!
Aqui na Madeira, já há centenas de famílias a serem apoiadas no pagamento ao crédito habitação e às rendas. Na Região já estão a ser construídas habitações que serão atribuídas no regime de renda acessível. Na Madeira, já há cooperativas a planear a construção de novos empreendimentos. Face a esta realidade, é fundamental salientar o papel e a ação do Governo Regional. É de caras tudo o que tem sido feito. E o mais caricato é ver os partidos da oposição falarem para o ar, dizendo que na Madeira não há política habitacional. Será que, por exemplo, os senhores do PS Madeira não veem que só se estão a enterrar cada vez mais? É com o exemplo de Lisboa que aspiram ser poder por cá? Ainda para mais com a subserviência que demonstram para com o partido a nível nacional e para com um Governo central que não quer saber das ilhas para nada?
Se não fosse tão dramática a situação que muitos de nós vivemos, até dava vontade para rir. Perante a realidade madeirense, o que conta que o partido que governa esteja no poder há mais de 45 anos? Mudar para quê? Por quem? Não há oposição digna desse nome na Madeira.
Margarida Oliveira