Funchal já investiu 1,6 milhões de euros no subsídio de apoio ao arrendamento em 2023
A Câmara Municipal do Funchal aprovou, hoje, em reunião de Câmara, novas candidaturas relativamente ao subsídio municipal ao arrendamento. Na ocasião, Pedro Calado frisou que a autarquia já investiu, este ano, 1,6 milhões de euros neste apoio, o que significa um crescimento de 33% neste apoio face a 2021.
De acordo com o executivo liderado por Pedro Calado, os valores deste apoio cifram-se entre os 90 e os 190 euros, com o intuito de "ajudar as famílias, com baixos rendimentos, a suportar as suas rendas de habitação".
Nesta reunião foram igualmente aprovados apoios no âmbito do apoio municipal às famílias e à natalidade, sendo que, neste momento, são mais de 1.300 famílias apoiadas, isto num valor de investimento que ronda já o meio milhão de euros.
Calado salientou ainda um outro apoio, desta feita o de Atribuição de Manuais e Material Escolar no Ensino Básico, cujo valor ascende a 150 mil euros com 4.273 candidaturas aprovadas. Quanto a bolsas de estudo, já foram investidos 1,5 milhões de euros, referentes a 2.400 candidaturas.
A autarquia vai conceder um apoio financeiro municipal de 40 mil euros à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal (“Garouta do Calhau”) no valor de 40 mil euros "para se iniciar um centro de dia com horário alargado no centro cívico da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior", sendo que 100 utentes passam a "beneficiar deste período mais alargado". "Trata-se de um investimento que traz evidentes benefícios sociais". O investimento, que inclui melhorias nas actuais instalações, permite a entrada de 20 novos utentes, para além dos que já lá estão.