Madeira

7.500 euros para muros de 'croché' do Porto Santo pagos em Novembro

Governo aproveitou Expo Porto Santo para dar a conhecer que apoios têm os agricultores à disposição no novo quadro comunitário

None

O pagamento do novo apoio específico para os agricultores do Porto Santo, com vista à manutenção dos muros 'croché' deverá avançar em Novembro próximo, conforme adiantou, ao DIÁRIO, Marco Caldeira da Costa, do PRODERAM. 

Foi na visita à Expo Porto Santo que o gestor deu conta que foram entregues, em Fevereiro e Março últimos, 22 candidaturas a esta nova ajuda, num total de 7.500 euros (750 euros por hectare). 

O certame foi o palco escolhido para dar a conhecer aos agricultores do Porto Santo que apoios comunitários têm à sua disposição no novo quadro comunitário - PEPAC Madeira - Plano Estratégico da Política Agrícola Comum para a RAM (2023-2027). 

Marco Caldeira da Costa esclareceu, ainda, que os agricultores que pretendam candidatar aos apoios médios e pequenos projectos agrícolas, podem entregar as suas candidaturas a partir do próximo mês de Outubro, podendo, desde já, dirigir-se à extensão da Loja do Cidadão na 'Ilha Dourada' para se inteirarem dos requisitos necessários para o efeito. 

Na ocasião, Humberto Vasconcelos, secretário regional com a pasta da agricultura, enfatizou a montra que representa este certame para os produtos agrícolas regionais, dando conta do esforço desenvolvido pelo Governo Regional para levar mais expositores à Expo Porto Santo.