Estação de Transferência da Zona Oeste requalificada
Investimento de 3,7 milhões de euros vai permitir a recolha de todo o tipo de resíduos urbanos da zona Oeste
Passados 13 anos desde o temporal de 20 de Fevereiro de 2010, a Estação de Transferência da Zona Oeste, conhecida como Ecocentro da Ribeira Brava, foi requalificada.
A intervenção permitiu devolver à infra-estrutura as valências de recolha de todo o tipo de resíduos urbanos dos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta.
A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visitou esta quarta-feira, 6 de Setembro, o espaço agora requalificado. Na ocasião, a governante fez saber que o investimento de 3,7 milhões de euros, cofinanciado pelo POSEUR, permitiu criar um espaço amplo e seguro para a entrega de todo o tipo de resíduos urbanos (vidro, plástico, papel, verdes, monos/monstros e indiferenciados), e maximizar a quantidade de resíduos encaminhados para valorização/reciclagem.
A intervenção vem melhorar "os serviços prestados aos municípios da Zona Oeste, disponibilizando à população e aos municípios da zona oeste da ilha da Madeira um ponto mais próximo para a entrega dos resíduos urbanos produzidos".
A partir de amanhã todos os municípios da zona oeste podem entregar aqui todo o tipo de resíduos (recicláveis, indiferenciados, verdes e resíduos de construção e de demolição domésticos). É uma grande vantagem para todos os municípios e para toda a população da zona oeste, diminui os custos de entrega e são menos carros a ir para a Meia Serra. Susana Prada