Secretário das Finanças diz que Estado tem “dívida superior a 57 milhões com a Madeira”
Rogério Gouveia frisa que o Governo Regional tem assumido investimento na segurança
“É, sobretudo, com a noção do dever cumprido que o Governo Regional se encontra aqui, hoje, para se associar às comemorações dos 145 anos do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública”, declarou o secretário regional das Finanças, que participou nesta cerimónia em representação do presidente do Governo.
Rogério Gouveia lembrou que “enquanto espera que o Estado assuma as suas responsabilidades”, o Governo Regional “tem encetado todos os esforços para ajudar a resolver várias carências” da PSP na Madeira, num investimento superior a 1,8 milhões de euros.
“Para além da entrega destes 3 novos veículos [entregues ontem] temos vindo a adquirir, desde 2013, diversos equipamentos, onde se incluem material informático e audiovisual, mobiliário, comunicações, material de fiscalização, ciclo patrulhas, carros-patrulha todo-o-terreno, motociclos, viaturas ligeiras e viaturas e equipamentos de busca e salvamento”, enumerou o governante.
Contas feitas, o secretário regional diz que “neste momento, existe uma dívida acumulada à Região, que o Estado tem recusado regularizar, já superior a 57 milhões de euros”.
“No entanto, defendemos que quanto maior for o investimento na melhoria das condições de quem trabalha ao serviço desta força de segurança, melhores serão os resultados a favor da nossa comunidade”, atirou em jeito de reparo ao governo nacional.