Qualidade da construção na Madeira é superior à do continente
A conclusão é de Pedro Lencastre, CEO da JLL Portugal
Pedro Lencastre, o CEO da JLL Portugal, a multinacional norte-americana que hoje abriu escritórios no Funchal, no Edifício Quinta Avenida, na Avenida do Infante, é da opinião que “a muita qualidade” da construção imobiliária na Região supera aquilo que também é feito em Portugal continental.
“A Madeira tem bons projectos, investe-se com muita qualidade, julgo que num patamar acima daquilo que se investe no continente”, destacou o responsável nacional pela empresa que é referência no imobiliário nacional e referência líder no mercado residencial.
Justifica esta “grande aposta na RAM, porque acreditamos muito neste mercado” e também para melhor corresponder aos “muitos clientes querem vir fazer [na Madeira] promoção imobiliária”.
Clientes que “procuram localização, procuram segurança, procuram tudo aquilo que a Madeira oferece e procuram esta qualidade que os promotores aqui na Madeira têm vindo a oferecer”, sublinhou.
Argumentos para se mostrar “muito confiante” em relação ao futuro do sector.
Detentor de uma carteira de clientes que “são sobretudo promotores e investidores imobiliários, tanto nacionais como estrangeiros” revela o crescente interesse de “grandes grupos económicos” na Madeira para investirem no sector residencial.
Pedro Lencastre considera que seria “bom” a continuidade dos vistos Gold, apesar destes representarem menos de 1% do total dos investimentos.
“Tudo o que seja formas de atrair investimento internacional é uma vantagem” para considerar que manter os vistos Gold seria “mais um cartão-de-visita fantástico”.
Confiante na “boa equipa” que vai liderar o escritório da JLL no Funchal, o CEO antevê “um grande sucesso” esta aposta, a primeira fora do território nacional, onde a bicentenária empresa já conta com mais de 400 colaboradores.
“Fazemos avaliações, fazemos mediação, fazemos consultadoria, no fundo ajudamos os nossos clientes a tomarem as melhores decisões imobiliárias”, descreve desta forma a JLL, empresa que está presente tanto no mercado comercial (escritórios, hotéis e outros) como também no mercado residencial.
Considera a vinda para a Madeira um passo sólido, por entender que “a concorrência é boa, é positiva” e mais do isso, “há espaço aqui para a nossa empresa”, manifesta.
Antes da ‘inauguração’ do primeiro escritório na Madeira, a JLL promoveu o 'Real Estate Overview: Why Madeira', evento realizado do outro lado da avenida, no hotel Savoy Palace, que serviu de espaço de debate sobre o comportamento do mercado imobiliário da Região.