Madeira

Requalificação do Ecocentro da Ribeira Brava custa 3,7 milhões de euros

None
Foto arquivo

A requalificação do Ecocentro da Ribeira Brava (ETZO), que já se encontra concluída, resulta de um investimento na ordem dos 3,7 milhões de euros, cofinanciado pelo POSEUR.

O investimento permitiu criar um "espaço amplo e renovado para a entrega de resíduos (recicláveis, verdes, monos/monstros, indiferenciados, entre outros) e maximizar a quantidade de resíduos encaminhados para valorização/reciclagem", refere nota de imprensa enviada pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

Com esta requalificação a ETZO vai permitir melhorar "os serviços prestados aos municípios da Zona Oeste; disponibiliza à população da zona oeste da ilha da Madeira um ponto mais próximo para a entrega dos resíduos produzidos, principalmente, resíduos que pelas suas características não podem ser colocados nos pontos de recolha de resíduos públicos; aumenta a valorização e a reciclagem de resíduos e melhora as condições de segurança e de trabalho dos colaboradores e utilizadores da infraestrutura".

A secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visitará amanhã a requalificação da ETZO.