Madeira

Qualidade de vida na Região é muito superior à do continente

Pedro Calado, presidente da AMRAM no evento da JLL

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Na qualidade de presidente da AMRAM, Pedro Calado considera natural a apetência de investidores estrangeiros pelo mercado imobiliário da Região, ao concluir que a Madeira oferece condições de excelência em termos de oportunidades, além de proporcionar "qualidade de vida muito superior a aquilo que vemos no continente", afirmou.

Calado justificou esta comparação pelo facto das distâncias serem curtas e a Região estar dotada de "muito boas acessibilidades". Em suma, a Madeira é "desenvolvida em todos os aspectos", manifestou na

mesa redonda que conta com a participação de Carlos Soares Lopes, CEO da Startup Madeira, Paulo Pereira, presidente da Ordem dos Economistas da Madeira, e Patrícia Barão, head of trsidential JLL Portugal.

O presidente da AMRAM reconheceu dificuldades no sector da habitação para os residentes, realidade que atribuiu ao facto de "entre 2011 e 2021 praticamente não houve construção" para habitação social.

Ainda assim disse estar muito optimista e confiante em relação ao futuro com o novo incremento na habitação 'a custos controlados'.