Mundo

Queixas por violência doméstica afastam Antony da seleção brasileira

None
Foto Darren Staples / AFP

O avançado internacional brasileiro Antony, do Manchester United, foi retirado da convocatória da seleção brasileira de futebol, depois de se saber que está sob investigação por violência doméstica.

"Em função dos fatos que vieram a público (...) envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a seleção brasileira e a CBF [Confederação Brasileira de Futebol], a entidade informa que o atleta está desconvocado da seleção brasileira", referiu a CBF.

Na mesma nota, a CBF acrescenta que o técnico Fernando Diniz chamou para a dupla jornada de apuramento para o Mundial2026 o avançado Gabriel Jesus, jogador do Arsenal que integrava a lista inicial de pré-convocados.

Na segunda-feira, a imprensa brasileira publicou alegadas mensagens de Antony para Gabriela Cavallin, a sua antiga namorada, nas quais o jogador dos 'red devils' chega a desejar-lhe a morte.

A antiga namorada acusa Antony de a agredir em várias ocasiões, surgindo em imagens com uma ferida na cabeça e cortes numa mão, material que foi entregue às autoridades e que levou a abertura de um inquérito, no comissariado da mulher.

O Brasil inicia a qualificação para o Mundial2026 com a receção na sexta-feira à Bolívia (madrugada de sábado em Lisboa), seguindo-se a visita ao Peru, na terça-feira (quarta-feira em Lisboa).