PAN Madeira defende estatuto social para os bombeiros
A equipa candidata às eleições regionais Madeira 2023 e sob o mote “o voto que faz diferença” vem propor para a Região Autónoma da Madeira o Estatuto Social do Bombeiro Voluntário.
Em nota de imprensa, e analisando os dados de 2022 da protecção civil da Madeira, “verificamos que se fizeram 36.760 ocorrências de emergência pré-hospitalar e muitas delas por bombeiros voluntários, como tal é fundamental dar condições estáveis a esta classe que tanto faz pela nossa população”.
O PAN Madeira pretende levar à Assembleia Legislativa da Madeira o Estatuto Social do Bombeiro Voluntário, que já foi discutido em várias ocasiões, contudo nunca foi realmente aplicado. “No fundo os bombeiros ficaram esquecidos”.
“Assim, defendemos que o bombeiro deveria ter, para além do aumento salarial, desconto no acesso à saúde, desconto social da conta da luz, água e internet. Com estas medidas, para além de valorizar aqueles e aquelas que dão a vida em prol da população, iria também potenciar o Voluntariado nas corporações de bombeiros da nossa região”, refere o partido.