Regionais 2023 Madeira

“Madeira não vive de anúncios”

None

“Ao contrário do governo socialista do continente, aqui, temos feito o que deve ser feito” e ao “contrário do governo socialista que tem atormentado a vida dos portugueses, aqui não queremos isso”.

As duas declarações foram há instantes proferidas pelo líder do CDS/PP à chegada ao Chão dos Louros para celebrar a tradição da festa dos romeiros, que é também um costume do seu partido nesta altura do ano.

Para Rui Barreto que tinha atrás de si José Manuel Rodrigues e a seu lado Nuno Melo, líder do PP nacional, o governo de coligação PSD/CDS, funciona melhor.

E aproveitou para comparar a governação que é feita na Região e a política que desenvolvida pelo executivo de António Costa. E na opinião de Rui Barreto as diferenças são muitas e muito menos não vive de “anúncios”.

O exemplo sintomático acontece na habitação com a previsão de construção de “800 habitações até 2026” numa parceria público ou privada, destacou a boa medida.

A propósito o centrista criticou as medidas restritivas impostas por Lisboa para o Alojamento Local considerando que as mesmas “não levam o país no caminho certo”.

Rui Barreto terminou como começou: “Ao contrário do Continente que é feito de anúncios, nós temos as máquinas e as obras a decorrer”