RIR critica turismo desorganizado e defende reabilitação de unidades hoteleiras existentes
O partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) emitiu um comunicado, hoje, em que critica aquele que considera ser um turismo desorganizado a que se assiste na Região, garantindo que é urgente defender este sector. Além disso, a candidatura às eleições regionais critica as declarações de Miguel Albuquerque em relação ao campismo.
Para o partido, o actual presidente do Governo Regional é o responsável pelo "desgoverno no sector do turismo".
Face às recentes afirmações de Miguel Albuquerque onde refere querer unidades hoteleiras com preços altos e não ser defensor de turismo de campismo, podemos afirmar que a culpa deste desgoverno no sector do turismo é da responsabilidade de quem nos governa atualmente, que com a sua arrogância e autoridade discrimina quem tem menos posses, mas que tem igualmente o direito de visitar as nossas ilhas. RIR
Além disso, considera que falamos de discriminação para com os amantes da natureza, pois o campismo está "na essência dos madeirenses" e, actualmente, a Região apenas possui um parque de campismo, nomeadamente na Ribeira da Janela.
"O partido R.I.R. defende que é possível oferecermos condições de estadia com qualidade, a preços acessíveis a todos os bolsos e manter a tradição dos parques de campismo de forma regrada", assume, acrescentando que, para isso, é necessário "acabar com o monopólio que existe no turismo, pois chegamos a um ponto em que as nossas ilhas já não têm capacidade de mais unidades hoteleiras de grandes dimensões, sendo que estas neste momento até prejudicam as nossas vistas sobre a baía do Funchal".
Assim, defende a reabilitação das unidades já existentes e das grandes quintas, sendo uma forma de preservar o património físico e ambiental.