Madeira

PJ da Madeira regista 23 queixas por fraudes com arrendamento de imóveis

None

Nos últimos dois anos, a Polícia Judiciária da Madeira recebeu 23 queixas de cidadãos que foram vítimas de fraude no arrendamento de imóveis. As plataformas da Internet foram os meios preferenciais usados para a prática deste tipo de ilícitos, que lesaram não só cidadãos portugueses (incluindo estudantes universitários deslocados da Região) como também estrangeiros. Este assunto faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A maior foto na primeira página mostra um conjunto de viaturas da PSP. Esta força policial tem na Madeira a melhor frota do país, mas tem também carência de agentes. Nos últimos 5 anos o Comando Regional da PSP foi reforçado com 39 viaturas, cuja manutenção vai custar 320 mil euros até ao ano 2025.

Outro destaque revela que os manuais digitais afastam os clientes das papelarias. Os encarregados de educação gastam, em média, 100 euros em material escolar. Os apoios públicos contribuem para que os gastos sejam mais contidos. Fica-se ainda a saber nesta edição que a campanha eleitoral vai condicionar o arranque das aulas.

Há mais duas notícias com referência na primeira página. Ontem, frente ao Länk Vilaverdense, o Nacional somou a segunda vitória consecutiva. Pot fim, a festa branca está de regresso às instalações do Clube Naval do Funchal, na Quinta Calaça.