DNOTICIAS.PT
Desporto

Campeã mundial Madalena Costa recebida em festa

Jovem patinadora mostrou-se radiante com o título que desejada "desde pequenina"

None
Fotos Hélder Santos/ASPRESS

A mais recente campeã do Mundo de juniores, Madalena Costa, foi recebida, esta tarde, no Aeroporto da Madeira em grande ambiente de festa, proporcionado pelos seus familiares, amigos e colegas do SC Santacruzense.

Foram várias as pessoas que compareceram no terminal de Chegadas para receber da melhor maneira a campeã madeirense, que não se coibiu de tirar 'selfies' e distribuir autográfos pelos seus fãs. Por sua vez, os seus apoiantes, que se vestiram a preceito com t-shirts de apoio, brindaram-na com flores, sorrisos, alegria e, naturalmente, muito orgulho por mais este feito alcançado pela jovem atleta.

Aos jornalistas, Madalena Costa mostrou-se radiante por ter conseguido esta conquista ainda com uma idade de iniciada e revelou que este era um título que ambicionava "desde pequenina".

Supostamente só devia participar em 2025 é que teria idade para participar. Mas, com apenas 14 anos já ter conseguido participar no Campeonato do Mundo é simplesmente incrível, e com todo o trabalho que realizei ter conseguido tornar-me campeã do mundo de juniores foi ainda mais espectacular e, sem dúvida, um sonho realizado Madalena Costa, campeã mundial de patinagem de juniores

Nesta quarta-feira, Madalena Costa fez história na área da patinagem ao conquistar o título de campeã do Mundo de Juniores e estabelecer um recorde mundial de pontuação, tanto na categoria feminina como na masculina. Sobre estas conquistas, a jovem patinadora não escondeu a sua alegria. "Desde pequenina que um dos meus sonhos era fazer história não só no desporto regional, nacional, mas também mundial", sublinhou.

Quanto à experiência de participar numa nova competição, que se realizou na Colômbia, Madalena explicou que "foi incrível, mas também bastante diferente" do que está habituada. "O ambiente, conhecer pessoas de outros países e a diferença horária foi sem dúvida notável. Mas sentir o apoio das pessoas quando acabei a minha prova, foi algo incrível", adiantou.

Madalena também não hesitou em expressar a sua gratidão a todas as pessoas que desempenharam um papel fundamental nesta sua jornada de sucesso, destacando o apoio da sua "mãe e treinadora, a família, o preparador físico e fisioterapeuta, o coreógrafo, o clube e muitas outras pessoas" que estiveram sempre ao seu lado, especialmente nos momentos mais difíceis. "Todas as medalhas, por mais ou menos importantes que sejam, têm sempre muitas horas de trabalho, dedicação e aquelas pessoas que são sempre os pilares de tudo", concluiu.

Nesta quinta-feira, Portugal ganhou, pela primeira vez, uma medalha de ouro num Mundial de patinagem artística, na disciplina livre, e o título foi conquistado nada mais, nada menos, do que pela jovem patinadora madeirense, de apenas 14 anos.

Madalena Costa é campeã do Mundo

Madeirense venceu a competição de patinagem livre no escalão de juniores com apenas 14 anos