Funchal abre procedimento para concessão de quatro novas lojas no Mercado da Penteada
No aniversário dos 35 anos da Penteada foram distinguidos 3 comerciantes
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai abrir, na próxima terça-feira, 3 de outubro, o procedimento que visa a concessão de quatro espaços comerciais que se encontram actualmente fechadas no Mercado da Penteada, que hoje celebra o seu 35.º aniversário.
O procedimento para a abertura dos novos espaços comerciais decorre por um período de 15 dias, conforme anunciou hoje a vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, no decorrer da cerimónia de aniversário. O objectivo é que "após as audiências prévias e todas as formalidades necessárias os quatro espaços estejam a funcionar em Dezembro, altura de maior consumo dada a proximidade da época festiva do Natal", salientou.
Cristina Pedra considera que "uma forma de atrair mais clientes ao Mercado passa por proporcionar mais e melhor oferta de comércio ou serviços". Para tal, a autarca reafirmou a aposta do actual executivo municipal em "implementar acções que visam maior dinamismo", prometendo dar continuidade à realização dos "grandes eventos, como sejam as marchas populares e tantos outros", porque o “que a Câmara quer e a Junta de Freguesia de São Roque [quer] é que haja mais afluência ao mercado”.
Aproveitando a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, Cristina Pedra anunciou que a autarquia do Funchal vai reforçar os contratos interadministrativos com as juntas no próximo ano, reiterando que São Roque tem sido um “bom exemplo” do cumprimento de todas as responsabilidades.
Durante o aniversário dos 35 anos do Mercado da Penteada a autarquia do Funchal distinguiu ainda três comerciantes com actividade mais antiga naquele espaço: Ana Paula Rodrigues e Maria Glória Ramos, da área da hortofruticultura, e a florista Délia Freitas.