Rita Andrade garante mais apoios às casas do povo, apesar de haver quem os critique
A secretária de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, elogiou, esta tarde, na Ribeira Brava, a actividade das casas do povo da Madeira e assegurou que o Governo Regional vai continuar a apoiar aquelas instituições, apesar das críticas que são feitas a esse financiamento. Uma declaração feita no âmbito do Festival de Folclore ‘FestiBrava’, iniciativa organizada pela Casa do Povo da Ribeira Brava.
Uma nota de imprensa divulgada pela Secretária de Inclusão Social e Cidadania refere que a governante enalteceu o trabalho das casas do povo em benefício da população, nomeadamente em actividades sociais e na preservação dos costumes e tradições madeirenses.
O Festival de Folclore ‘FestiBrava’ teve início às 17h30 com o cortejo de abertura, seguindo-se as actuações dos grupos folclóricos das casas do povo da Ribeira Brava, São Martinho, Campanário, Sertã e Nossa Senhora das Amoras (Castelo de Paiva). "O folclore é um importante embaixador da nossa cultura e são festivais como este que contribuem para a continuidade da nossa história, do nosso património, fomentando também o intercâmbio cultural e entre gerações", disse Rita Andrade.
Este evento já se realiza desde 2001.