DNOTICIAS.PT
Madeira

"Vamos abrir a época de 'caça' à corrupção mais cedo"

None
Foto JPP

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje na Fajã da Ovelha para "investigar novos casos de 'roubo' de terras na Calheta".

Em nota de imprensa, o partido lembra a acção que tem desenvolvido "no desmantelamento de uma rede que se dedicava a registar terrenos de outros como se fossem seus, a fim de obtenção ilícita de fundos comunitários".

Esta manhã, Élvio Sousa revelou que tem recebido "novas denúncias sobre alegados roubos e falcatruas" na Calheta.

Recentemente chegaram-nos depoimentos que essa 'quadrilha' está num processo de licenciamento de infraestruturas agrícolas, em terrenos que são do município, com o objetivo de as transformar posteriormente em espaço comercial, violando o PDM. Fala-se de um campo de caça privado para senhores de gravata da Quinta Vigia, o que vai levar à retirada das vacas da serra. Este tipo de falcatruas que usam reclamações de área nas finanças da Calheta, com aumentos de 3200% de área tem de ser investigadas. Pela quantidade de solicitações e reclamações, vamos abrir a época de 'caça' à corrupção mais cedo, tendo a Calheta como prioridade e depois seguir para a Ponta do Sol. Élvio Sousa, JPP

O líder parlamentar do JPP aproveitou a presença no concelho para deixar um "caloroso agradecimento pela confiança de votação da população da Calheta e das suas freguesias no Movimento Juntos Pelo Povo, um sinal claro de expansão do partido e de reconhecimento do trabalho parlamentar dos três deputados, e de uma equipa de candidatos brilhante”.