Movimento associativo de Santa Cruz recebe 200 mil euros da autarquia
Tendo em vista o apoio ao movimento associativo, a Câmara Municipal de Santa Cruz assinou hoje 58 contratos, no valor global de 200 mil euros.
De acordo com a autarquia, este foi o primeiro ano em que as candidaturas foram feitas através da plataforma digital do Apoio ao Movimento Associativo, que recolheu 67 candidaturas.
Este apoio, implementado desde 2017, serve as áreas da cultura, desporto, social, cidadania, educação formal e não formal, ambiente e património natural, entre outras.
Faz parte do eixo estratégico do município, nas áreas de intervenção do desenvolvimento económico-cultural, "fomentar parcerias com entidades culturais do concelho com o intuito de alcançar os objetivos propostos" e "apoiar iniciativas que visem a salvaguarda, valorização e defesa do património cultural".
Na ocasião, tanto o presidente Filipe Sousa, como a vice-presidente Élia Ascensão destacaram a dinâmica das associações, nomeadamente as associações culturais do concelho, que levam, grande parte dos apoios.