Iniciativa Liberal fecha a porta a Albuquerque
Bom dia. Fique a conhecer os principais temas que marcam o seu DIÁRIO de hoje.
Iniciativa Liberal fecha a porta a Albuquerque. Nuno Morna garante, em entrevista ao DIÁRIO, que não fará acordos parlamentares com a coligação PSD/CDS e que discutirá o Orçamento ponto a ponto. “Tenho dificuldade em ter entendimentos com quem quase me chamou mentiroso”, reage o deputado eleito. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 32 e 33.
Mas há mais para ver na edição desta sexta-feira. Governo encolhe e tem duas novidades. Executivo madeirense fica reduzido a oito secretarias, das quais apenas uma do CDS. Entram Rafaela Fernandes (Ambiente e Agricultura) e Ana Sousa (Inclusão Social e Juventude) e saem Rita Andrade, Teófilo Cunha, Humberto Vasconcelos e Susana Prada.
Projecto social que espera há seis meses por financiamento. Oficina Regional de Ajudas Técnicas, que já realizou mais de 3.200 visitas domiciliárias para apoiar a população idosa, prossegue trabalho com capitais próprios.
Na Justiça, Greve impediu ex-padre de “assumir erros”. Julgamento de Anastácio Alves, acusado de cinco crimes de abuso sexual de menor, foi reagendado para 12 de Outubro. Hoje há nova paralisação nos tribunais.
Por fim, na Economia, Governo vende Sociedade de Desenvolvimento Empresarial. Comprador pagou 312 mil euros por 100% do capital social. Em pouco mais de 10 anos, a Região reduziu para menos de metade a participação pública em empresas.
Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.