Amanhã há greve nos tribunais e serviços do Ministério Público da Madeira e Porto Santo
Esta sexta-feira, 29 de Setembro, há greve na comarca da Madeira, decretada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).
A greve de 24 horas estende-se por 24 horas a todos os Tribunais e serviços do Ministério Público, informa o sindicato.
Insere-se no âmbito da luta em curso dos Oficiais de Justiça e demais funcionários judiciais e tem vindo a decorrer em todo o país.
Esta greve foi decretada considerando a atual situação socioprofissional, e com vista a exigir do governo o cumprimento dos compromissos assumidos e as deliberações da Assembleia da República, em particular as matérias que não dependem de revisão estatutária, exigindo, de imediato:
1. A abertura de procedimento para acesso a todas as categorias cujos lugares se encontrem vagos: Escrivão Adjunto, Técnico de Justiça Adjunto, Escrivão de Direito, Técnico de Justiça Principal e Secretário de Justiça;2. A inclusão no vencimento do suplemento de recuperação processual, com efeitos a 1 de janeiro de 2021, ou seja, o pagamento do valor mensal nas 14 prestações anuais (promessa por concretizar com quase 25 anos!). António Albuquerque, secretário nacional do SFJ