DNOTICIAS.PT
Madeira

'São Bento' pretende apresentar candidatura a ERPI no âmbito do PRR

Centro Social e Paroquial está a concluir projecto para Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

None
Foto DR

O antigo Colégio Missionário Sagrado Coração pode vir a tornar-se numa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

O Centro Social e Paroquial de São Bento (CSPSB) pretende apresentar uma candidatura para esta adaptação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A novidade foi avançada, esta tarde,  pelo padre Bernardino Trindade, presidente do CSPSB, durante uma visita da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, a esta infra-estrutura, localizada na freguesia de Santa Luzia.

Este projecto surge na vertente Fortalecimento das Respostas Sociais do PRR e tem como objectivo o aumento do número de camas disponíveis, bem como a requalificação e alargamento das ERPIS.

Vemos com muito agrado a manifestação de interesse e o projeto apresentado pelo Centro Social e Paroquial do Carmo. É uma instituição que que conhecemos muito bem, que trabalha muito bem e com quem já trabalhamos há muitos anos, o que nos dá muita confiança. O CSPC tem-nos dado um conjunto de respostas sociais muito eficazes, pelo que apoiamos esta manifestação de interesse por parte da instituição”, referiu Rita Andrade durante a visita ao espaço, acrescentando ainda que “ficamos agora a aguardar a candidatura, quando forem abertos novos avisos no âmbito do PRR. Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania