Calado pede que profissionais da hotelaria sejam “agentes mobilizadores” dos mais jovens
Cerimónia de distinção turística municipal aconteceu esta tarde no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, apelou, esta tarde, aos actuais profissionais do sector hoteleiro para que sejam “agentes mobilizadores” em relação às novas gerações poderem vir a desenvolver as suas actividades laborais no turismo e na hotelaria.
À margem da entrega de oito distinções turísticas atribuídas pelo município do Funchal, o responsável político insistiu que “vale a pena trabalhar nestas áreas com eficiência e qualidade. Estas profissões são igualmente importantes, porque são decisivas num destino turístico como o nosso”, insistiu.
No âmbito das comemorações da Semana Europeia do Turismo, o presidente da Câmara Municipal do Funchal reiterou ainda que os profissionais homenageados “contribuem para a qualidade do sector hoteleiro do Funchal. Todo o trabalho que estes profissionais têm desenvolvido contribui para que a Região e o Funchal sejam aquilo que são”.
Para Pedro Calado, este foi o momento certo para homenagear estes profissionais que estão diariamente a trabalhar no sector da hotelaria, porque, segundo o próprio, a Região passa também por um “bom momento turístico”.
Os oito homenageados foram uma recepcionista, um subchefe de mesa, um cozinheiro, um roupeiro, um barman, um director do serviço de jogos do Casino da Madeira, um chefe de copa e ainda um responsável pela secção de compras.
Além de Pedro Calado, a cerimonia contou com a presença da vice-presidente do Município, Cristina Pedra, e da directora do departamento de economia, turismo e mercado da Câmara Municipal do Funchal, Isabel Brazão.
Este texto foi elaborado pelo estagiário João Pedro Santos, sob a supervisão do editor-executivo João Filipe Pestana