Mais de 20 docentes participaram na formação 'Mail Art na Educação' da Associação Raquel Lombardi
Entre os dias 26 e 28 de Setembro, a Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi organizou uma formação intitulada 'Mail Art na Educação', que contou com a participação de mais de 20 docentes do ensino básico e secundário. A coordenação da formação esteve a cargo do docente do ensino superior e artista plástico Diogo Goes. Os trabalhos desenvolvidos, no âmbito desta acção serão expostos a partir do próximo de Outubro, em espaço a revelar brevemente.
Raquel Lombardi, Presidente e Fundadora da Associação, destaca que, “esta formação visa não só dotar os docentes de novas competências de experimentação plástica, mas também promover a integração da “Mail Art” no contexto educativo, como uma abordagem criativa, interdisciplinar e inspiradora para o ensino”.
Em declarações à imprensa, a Fundadora, destaca a mais valia da coordenação estar a cargo de Diogo Goes, uma vez que o docente “possui ampla experiência no domínio da Mail Art, quer no campo da experimentação artística, quer no campo da investigação, tendo já conduzido, com sucesso, formações similares, anteriormente organizadas por esta associação. Além disso, o Diogo Goes também foi responsável por diversas exposições que destacaram esse domínio artístico”.
Raquel Lombardi considera que, “a Mail Art implementada no contexto escolar proporciona um ambiente favorável às aprendizagens, que transcende as fronteiras tradicionais do ensino. Ela estimula a imaginação, incentiva a experimentação criativa e, acima de tudo, promove a interação entre docentes, discentes e encarregados de educação. Como resultado, cria-se um ambiente educacional enriquecedor que não apenas fortalece as habilidades artísticas dos estudantes, mas também os prepara para serem comunicadores mais eficazes e pensadores criativos”, conclui.