Região paga 177.437,50 euros por terrenos para obra do troço da via rápida Cancela-Aeroporto
O Governo Regional autorizou, esta manhã, a aquisição, por via do direito privado, de duas parcelas de terreno no âmbito da 'Construção da Via Rápida – Funchal/Aeroporto – 2.ª Fase – Troço Cancela/Aeroporto'. No total, falamos de um investimento de 177.437,50 euros. A decisão foi anunciada no final do Conselho de Governo.
Também nos mesmo moldes, mas no valor de 28.520,33 euros, vai ser adquirida uma parcela de terreno referente à obra de 'Construção da ER 101 – Via Expresso Machico/Faial – Acesso ao Túnel do Norte – Beneficiação da E.R. 236'.
Nesta reunião decidiu-se louvar publicamente a atleta madeirense Madalena Rodrigues Costa, os técnicos, os dirigentes, o Sporting Club Santacruzense e a Associação de Patinagem da Madeira, por sagrar-se Campeã do Mundo, na modalidade de Patinagem Artística, no escalão de juniores.
Foi fixado o valor mensal da bolsa de estudos, em cinco escalões e autorizado o arrendamento de uma fracção autónoma de tipologia T2, inserida num edifício de habitação colectiva, localizada ao Caminho do Poço Barral e um andar de moradia, de tipologia T1, localizado ao Caminho Novo da Levada da Corujeira.
Por fim, foi autorizado cessar a posição contratual da Região Autónoma da Madeira, nos contratos de arrendamento e de subarrendamento destinados aos realojamentos dos agregados familiares, desalojados na sequência da obra de 'Construção do Novo Hospital do Funchal'.