Concertos de Verão encerram com The Makkinen Blues and Trouble Band
O último 'Concerto de Verão' de 2023, promovido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, acontece na Torre do Capitão - Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro, pelas 18 horas desta sexta-feira, 29 de Setembro. The Makkinen Blues and Trouble Band será a banda protagonista do concerto.
Este grupo é um projecto iniciado pelo finlandês Jukka Makkinen, em 2017. "Com profundo conhecimento, gosto e experiência pelo Blues, o guitarrista acolheu mais quatro elementos que compõem o seu projecto e cujos percursos musicais e influências vão desde a música latina, o blues, o rock, a música popular passando até por bandas filarmónicas: Graça Melim (voz), Anibal del Corrall (baixo e regente da banda), Jhony da Silva (bateria) e Susana Freitas (clarinete e saxofone). As suas origens são também bem diversas: Finlândia, Venezuela, Moçambique e Madeira. Este projecto move-se pelos clássicos do Blues e Rock, trazendo um brilho e entusiasmo muito próprio. Para alem de algumas versões de músicas bem conhecidas apresentam alguns originais", refere nota à imprensa.
O programa deste ano incluiu oito concertos em seis espaços emblemáticos de três concelhos da Madeira: Funchal, São Vicente e Ribeira Brava. As actuações aconteceram sempre às sextas-feiras e, tal como aconteceu nas últimas edições, os concertos tiveram início às 18 horas e são de acesso livre.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, enaltece o programa de 2023 dos Concertos de Verão, uma vez mais organizados pela Direção Regional da Cultura, e que, “uma vez mais, proporcionaram momentos de grande variedade e qualidade musical nos nossos museus e centros culturais”. “Desde meados de agosto, foram muitos aqueles que assistiram a estes concertos, ao mesmo tempo que puderam desfrutar dos espaços culturais de uma forma diferente e convidativa a mais descobertas”, refere ainda, aproveitando para convidar a que assistam ao último evento da edição de 2023, que promete “encerrar com chave d’Ouro estes Concertos de Verão”.