Estão reunidas todas as condições para haver governo na Madeira
"Estão reunidas todas as condições para o presidente do PSD-Madeira ser indigitado como presidente do Governo Regional". O secretário-geral do partido José Prada disse que a votação dos madeirenses e porto-santenses foi expressiva
O PSD, que nestas Regionais 2023 foi a votos coligado com o CDS, e venceu sem maioria absoluta, foi o último partido a ser recebido pelo Representante da República para a Madeira para uma discussão sobre a próxima legislatura.
Representado por José Prada, Pedro Calado e Jaime Filipe Ramos, coube a este primeiro dirigente social-democrata dar nota do acordo de incidência parlamentar com o PAN, que muita tinta tem feito correr na praça pública. "Estão reunidas todas as condições para o presidente do PSD-Madeira ser indigitado como presidente do Governo Regional", garantiu aos jornalistas.
Um acordo que, garantiu, é feito para quatro anos. José Prada não quis falar sobre a eleição para a presidência da Assembleia, dizendo que esse assunto será discutido a seu tempo. Garantiu sim que o acordo com o CDS também não está em causa.