PS expressa "preocupação" com acordo de incidência parlamentar que "não defende" a Madeira
Sérgio Gonçalves diz que, ao nível interno, está preparado para assumir responsabilidades
O presidente do Partido Socialista da Madeira reuniu, esta manhã, com o Representante da República para a Madeira, sobre as várias questões que se colocam ao nível da próxima legislatura. O acordo de incidência parlamentar entre a coligação PSD/CDS e o PAN esteve, a exemplo de ontem, na ordem do dia.
Sérgio Gonçalves disse que os socialistas estão preocupados com esta solução. Uma solução que não serve aos interesses dos madeirenses e dos porto-santenses. Preocupação expressa também face às movimentações para a eleição do próximo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
Questionado sobre o porquê de uma coligação à direita ser mais incómoda do que aquela que chegou a ser firmada pelo PS nacional com a CDU e o BE, o líder dos socialistas madeirenses sublinhou que o problema é que este acordo "não vai defender" os interesses da Região, mas sim do poder instalado.
Amanhã terá lugar uma reunião do secretariado-geral do PS-Madeira e Sérgio Gonçalves afirmou, perante a insistência dos jornalistas, que está preparado para assumir as responsabilidades.