Madalena Costa é campeã do Mundo
Madeirense venceu a competição de patinagem livre no escalão de juniores com apenas 14 anos
Portugal ganhou, pela primeira vez, uma medalha de ouro num Mundial de patinagem artística, na disciplina livre, e o título foi conquistado por uma madeirense. Madalena Costa é campeã do Mundo.
Estou a sentir um misto de emoções boas. É muito bom estar num Mundial aos 14 anos e ganhá-lo. Madalena Costa, patinadora, em declarações à World Skate TV
Na sua actuação, a jovem patinadora alertou para o problema da Amazónia. No final do seu programa, desempenhado com excelência, o público aplaudiu em pé, como pode ver no vídeo partilhado pelo clube madeirense.
A patinadora do SC Santacruzense, que está na Colômbia ao serviço da selecção nacional, foi a mais pontuada na prova de juniores (236.38 pontos), conquistando a medalha de ouro com grande vantagem em relação às adversárias que também chegaram ao pódio.
A espanhola Sira Bella Gallardo foi segunda (183.31) e a italiana Gioia Fiori ficou em terceiro lugar (181.90).
Apesar de ser a prova de estreia neste escalão e de competir com adversárias de 17, 18 anos quando tem apenas 14, a atleta madeirense dominou a competição, desde que chegou à pista, na segunda-feira, passando a liderar a competição logo após o programa curto.
Madalena Costa entrou a dominar Mundial de juniores
A madeirense Madalena Costa lidera o Campeonato do Mundo de juniores de patinagem artística, após ter somado a pontuação mais alta, no programa curto.
Hoje, durante o programa longo, voltou a mostrar todo o seu talento, somando uma pontuação de 148.72, deixando para trás as atletas que em 2022 chegaram ao top 4 do Mundial.
Mais um feito de Madalena Costa, campeã do Mundo, num ano em que já se tinha sagrado heptacampeã nacional, bicampeã da Europa e bicampeã da Taça do Mundo.