Jardim faz fé que os compromissos do PAN com o PSD/CDS na Madeira sejam "honrados"
O líder histórico do PSD-Madeira e antigo presidente do Governo Regional durante quase 40 anos usa a rede social X para reagir ao polémico acordo de incidência parlamentar dos três partidos
O histório líder do PSD-Madeira reagiu, esta quarta-feira, ao acordo de incidência parlamentar entre a coligação 'Somos Madeira', que junta o PSD e o CDS-PP, e o PAN.
Na sua página na rede social X, antigo Twitter, Alberto João Jardim diz fazer fé que "serão honrados os compromissos de estabilidade", pese embora a "forte proximidade PAN-PS em Lisboa" e "o Dr.Marco Gonçalves ex-Deputado CDU".
Jardim aponta que "0a governação não dependerá de 1 «estado de alma»".
O Chega é também visado neste post, com o antigo presidente do Governo Regional a dizer que não admite que o partido de André Ventura o acuse de "amordaçar".
Têm sido frequentes as manifestações de Alberto João Jardim sobre as Eleições Regionais, nas redes sociais.
Ainda ontem, também na X, dizia que a "vitória da Coligação consiste no seguinte: sem Ela não é possível formar qualquer Governo", acrescentando que "formar Governo é responsabilidade de Quem o vai presidir".
Jardim termina esse outro post dizendo que "A Madeira precisa de 4 anos de Estabilidade e de Desenvolvimento Integral. Ponto final.".
Ainda que esteja afastado da cena política activa, Alberto João Jardim faz questão de, com frequência, marcar a sua posição relativamente aos temas que marcam a actualidade politico-partidária regional.