DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

PTP critica assinatura de acordo do PAN com PSD/CDS num hotel

Partido Trabalhista diz ser "uma afronta os termos do acordo", ainda "para mais assinado no hotel Savoy"

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

O Partido Trabalhista Português (PTP), na Madeira, emitiu um comunicado esta madrugada onde diz "lamentar profundamente, o acordo de governo entre o PSD e o PAN ter sido realizado às escondidas no hotel Savoy, tendo considerado uma 'afronta' aos madeirenses os termos do acordo e a rapidez com que foi feito".

"Estamos perante o grau zero da política, em que um acordo que vem decidir o futuro de toda a região nos próximos 4 anos é decidido em meia dúzia de horas, às escondidas, num espaço privado, neste caso, no hotel Savoy e vendido ao desbarato por 10 medidas nenhuma delas estruturais para fazer face aos principais problemas da Região", criticou Raquel Coelho no comunicado.

O PTP acrescenta ainda um alerta, que é "votar em partidos emergentes e em candidatos desconhecidos, sem carga ideológica e sem historial de luta podem levar a situações imprevisíveis como a do PAN que acabou a viabilizar por meia dúzia de medidas insignificantes o governo de Miguel Albuquerque". Assinalando que "há partidos emergentes que são populados pelo PSD para depois se preciso serem bengalas, tirando votos aos verdadeiros oposicionistas", aponta.