"Governo PSD passa da bengala para o andarilho", afirma PS
É com 'repúdio' que o PS-Madeira encara a solução de Governo encontrada para a Região, com o acordo parlamentar alargado ao PAN.
O secretário-geral dos socialistas afirma que o presidente do PSD-M, Miguel Albuquerque, não cumpriu a sua palavra, quando "por várias vezes, garantiu que se demitiria e não formaria Governo se não alcançasse a maioria absoluta".
Gonçalo Aguiar sublinha que "uma vez mais, Miguel Albuquerque mostrou que não tem palavra, à semelhança do que tem vindo a fazer ao longo dos últimos oito anos em que esteve à frente do Governo e não cumpriu com grande parte das promessas feitas aos madeirenses e porto-santenses".
Considerando que os responsáveis do PSD “tudo fazem para se manterem agarrados ao poder”, o PS realça que "a continuação da governação social-democrata não é, de todo, a vontade dos madeirenses", visto que estas são as segundas eleições em que não consegue maioria absoluta.
“Este PSD passou da bengala (CDS) para o andarilho (PAN)”, refere Gonçalo Aguiar, condenando o facto de agora ser o PAN a “trair os madeirenses, dando a mão a um regime caduco, em fim de linha e sem soluções para a Madeira”.
Mónica Freitas confirma acordo parlamentar
A deputada eleita do PAN confirmou, esta tarde, que foi celebrado um acordo com a coligação Somos Madeira, para toda a legislatura e que será o suporte do Governo Regional.