Funchal assina protocolos para manutenção do Parque Ecológico do Funchal
O Município do Funchal assinou, hoje, protocolos com a a True Spirit, Madeira Roots e Endemicxperience, empresas do tecido empresarial madeirense.
Com estes acordos, o Parque Ecológico do Funchal irá beneficiar da manutenção da área/parcela afecta a cada entidade (0,30ha), nomeadamente o corte de vegetação espontânea de caracter invasor, corte de material lenhoso seco, regas e plantações. Para além destas atividades, irão também participar na recolha de sementes de espécies nativas comprometendo-se a entregar as mesmas no viveiro do Parque.
A vereadora Nádia Coelho, com o pelouro do ambiente, realçou "a importância e diferentes valências para o município, bem como para o meio ambiente".
A autarquia lembra que , com uma área aproximada de 8 km², o Parque Ecológico do Funchal é um importante activo ambiental da cidade. Foi oficialmente criado em 1994, iniciando-se assim uma estratégia de conservação e consolidação dos seus ecossistemas, através de um plano de repovoamento florestal, com recurso a espécies da flora indígena, configurando-se também, como um local privilegiado para a promoção da educação ambiental e das atividades de lazer e de contacto com a natureza.