'Caminhada pela Segurança do Doente' este sábado na avenida do Mar
O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o SESARAM e a Comissão de Gestão de Risco Global promovem este sábado, 30 de Setembro, a 'Caminhada pela Segurança do Doente', na Avenida do Mar e Comunidades Madeirenses.
O objectivo passa por reforçar o apelo 'dar voz aos doentes!', incentivando assim o envolvimento dos doentes na elaboração de políticas, na concepção de estratégias de segurança, na governação e na participação activa nos seus cuidados de saúde.
A organização do evento lembra que o Dia Mundial para a Segurança do Doente celebra-se anualmente a 17 de Setembro, com o objectivo de aumentar a compreensão da importância da segurança dos doentes e contribuir para prevenir e reduzir malefícios evitáveis nos cuidados de saúde a nível global.
Em 2023, o tema é “Elevate the voice of patients!” (Eleve a voz dos Doentes), destacando o papel fundamental do envolvimento entre os doentes, famílias e cuidadores na segurança dos cuidados de saúde.
A concentração da Caminhada está agendada para as 17h30, junto ao Museu CR7, onde estará também um ponto de venda das t-shirts alusivas à iniciativa.
Já estão à venda na Casa da Liga do Hospital Dr. Nélio Mendonça, na Loja do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Rua fdas Hortas) e na Delegação de Machico do NRM-LPCC.
As receitas revertem na totalidade para o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.