Os madeirenses são a nossa prioridade
Como sempre, o PSD e o CDS, juntos no “Somos Madeira”, mostraram que em primeiro lugar estão sempre os madeirenses
Os madeirenses e porto-santenses foram ontem às urnas para mais umas eleições regionais e foram soberanos na sua decisão. A vitória da coligação PSD/CDS “Somos Madeira” mereceu a confiança quase absoluta dos eleitores para continuar a governar a Região Autónoma da Madeira.
Nestas eleições – embora com perda da maioria absoluta, literalmente por uma unha negra – 43,13% dos eleitores, o que significa 58.399 votos mostraram, nas urnas, a sua confiança no projecto que apresentamos à população para o futuro da nossa Região, para a continuação do desenvolvimento, do crescimento económico e social, de mais e melhores oportunidades para todos, com naturais e óbvios resultados na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos.
Reconheceram .o trabalho que o Governo Regional fez nestes últimos quatro anos, em que, recordemos, não só atravessamos e enfrentamos, de forma exemplar uma pandemia, que paralisou o mundo inteiro, como também, mal se estava a sair dessa grave crise pandémica (enfrentada com os nossos próprios recursos) os problemas decorrentes da guerra na Europa, com o aumento do preço e escassez das matérias-primas, dos combustíveis, transportes de mercadorias, bens transformados, além da subida brutal das taxas de juro.
Todas estas complexas situações, o Governo Regional – do qual, com muito orgulho, fiz parte até aceitar o desafio de concorrer à Câmara Municipal do Funchal – enfrentou e deu as melhores respostas possíveis de modo a que a nossa população não ficasse fragilizada nem exposta a uma conjuntura internacional particularmente difícil.
Além do mais, sempre fizemos da estabilidade uma palavra-chave, uma preocupação real e concreta, sempre no cerne das nossas acções governativas de modo a não prejudicarmos os madeirenses e porto-santenses.
Nunca fugimos às responsabilidades, por mais difíceis que tenham sido, e é isso que, novamente, iremos fazer, com sentido de Região, porque acima dos partidos e dos líderes partidários, estão e sempre estarão os madeirenses e porto-santenses.
Estamos perante uma nova realidade, é certo, a começar pelo facto que todos os outros partidos que não ganharam as eleições estavam, contudo, ontem, a cantar vitória, sem pensarem na questão da governabilidade e do presente e futuro dos madeirenses e porto-santenses.
Como sempre, o PSD e o CDS, juntos no “Somos Madeira”, mostraram que em primeiro lugar estão sempre os madeirenses e porto-santenses e a nossa preocupação é apresentar uma solução credível e estável para continuarmos no rumo que sempre nos caracterizou: desenvolver sempre a Madeira, com progresso e mais oportunidades, com menos desigualdades sociais, sem nunca abdicar da nossa autonomia e das nossas especificidades, daquilo que nos faz diferentes.
Merecemos o respeito e confiança da população madeirense em 52 das 54 freguesias, bem como em todos os concelhos da Madeira.
Por isso mesmo, podem, uma vez mais, confiar em nós. A Madeira tem futuro, os madeirenses e porto-santenses não estão abandonados e vamos continuar a governar, com estabilidade, em prol de todos, como sempre o fizemos.