Os Verdes regozijam-se com o reforço da CDU nas eleições regionais
Em reacção aos resultados eleitorais de domingo, na Madeira, o Partido Ecologista Os Verdes "regozija-se com o reforço da CDU, nas eleições legislativas regionais da Madeira", lembrando que a CDU cresceu perto de 50% no número de votos e elegeu um deputado para a Assembleia Legislativa Regional.
Esta eleição deve-se, sem dúvida, ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pela CDU, sempre junto das populações, em prol de mais justiça social e ambiental. O mérito da CDU é tanto maior, porquanto esta força política foi sobremaneira e intoleravelmente discriminada e silenciada, durante a campanha eleitoral, por órgãos de comunicação social de âmbito nacional. Para além disso, deve também ser sublinhado o prejuízo para a democracia que constituiu a violação das mais básicas regras democráticas, protagonizadas pelo PSD/CDS durante a campanha eleitoral. Não obstante esse facto, o PSD/CDS perdeu a maioria absoluta, o que prova que o descontentamento das populações em relação às políticas prosseguidas é real. Partido Ecologista Os Verdes
Os Verdes reforçam que "a CDU continuará empenhada no trabalho pelo desenvolvimento regional sustentável e continuará a fazer a diferença na luta diária ao lado das populações, para gerar mais justiça social e para preservar a Natureza".