DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

"A esquerda tem muito trabalho a fazer"

Tiago Camacho do Livre lamenta ascensão das forças políticas de direita no parlamento regional

None

O cabeça-de-lista da candidatura do Livre às eleições legislativas regionais reconhece que as forças políticas de esquerda têm "muito trabalho a fazer" na Madeira com a ascensão da direita no parlamento regional.

Tiago Camacho enaltece os resultados conseguidos na primeira candidatura do Livre às Regionais, mas confessa que espera mais votos, especialmente depois da "boa aceitação por parte da população" durante o período de campanha. 

"Devido à aceitação que nós tínhamos por parte das pessoas durante a campanha, esperávamos ter uma votação bem acima do que tivemos", admitiu. 

A nossa campanha tinha corrido bem, tivemos uma boa aceitação por parte da população, mas isso não se reflectiu no resultado das votações. Para uma primeira vez não foi um mau resultado, mas obviamente existe trabalho a fazer. Tiago Camacho, Livre

Perante os resultados desta noite, em que a coligação PSD/CDS-PP venceu com 43,13% dos votos, mas sem conseguir obter maioria absoluta, elegendo 23 dos 47 deputados, Tiago Camacho espera apenas que "os madeirenses e porto-santenses saiam beneficiados nos próximos quatro anos" independentemente dos acordos políticos que possam surgir.