"O PSD não conseguiu maioria absoluta por estar coligado com o CDS"
A leitura é de Roberto Vieira, cabeça-de-lista da candidatura do RIR
O RIR- Reagir Incluir Reciclar lamenta "não ter conseguido atingir o objectivo de eleger um deputado" no parlamento regional da Madeira nestas eleições legislativas regionais.
Ao DIÁRIO, Roberto Vieira, que encabeçava a candidatura, justifica a redução do número de votos nestas regionais (727) face às de 2019 (1.739) com a "conjuntura".
Foi uma redução bastante grande devido à conjuntura. Todos os partidos que elegeram têm deputados na Assembleia da República, como tal têm fartura de dinheiro, e nós não temos ninguém na Assembleia da República, não temos ninguém na Região e também não temos fartura de dinheiro para chegar com outra força ao eleitorado. Roberto Vieira, RIR
O representante do RIR enaltece o número de partidos com assento parlamentar e critica a escola do PSD em coligar-se com o CDS: "Quanto mais partidos num parlamento, mais democracia, mais ideias, mais opiniões. O PSD não conseguiu maioria absoluta por estar coligado com o CDS, ninguém tenha dúvidas de que o CDS não foi uma mais-valia, se o PSD tivesse concorrido só, os resultados seriam outros".