DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

"PAN no Parlamento"

Mónica Freitas eleita deputada

None

Compromisso é com eleitorado, mas Mónica Freitas não fecha portas a eventual coligação

"Quem é que nós somos? O PAN? Onde é que nós estamos? No Parlamento!"

Foi este o grito de vitória ouvido há pouco na sede do partido. Mónica Freitas, a única mulher cabeça-de-lista a estas Eleições Regionais foi eleita deputada pelo PAN, reconquistando assim a tão almejada representação parlamentar.

"Hoje é um dia de celebração para o PAN. Um dia em que podemos olhar para trás com orgulho e para um futuro com esperança. Celebramos o poder do trabalho de equipa, da dedicação incansável e da crença inabalável do nosso projecto. Celebramos o regresso do PAN à Assembleia Legislativa da Madeira", foram estas a primeira declarações recém-eleita candidata, com 3.046 votos, o mesmo número de árvores que o partido irá plantar.

Quero começar por agradecer a cada uma das pessoas que depositaram o seu voto e confiança neste projecto e que votaram PAN. Obrigada por nos darem uma oportunidade de fazer diferente (...). Esta noite fizemos história na política da Madeira, mostrando que é possível apostar na juventude e que as mulheres têm toda a capacidade de encabeçar uma candidatura. Apesar de sermos um grupo maioritariamente jovem e inexperiente tivemos a coragem de assumir este desafio com maturidade e empenho Mónica Freitas, deputada do PAN na Assembleia Legislativa da Madeira

Questionada pelos jornalistas sobre uma eventual coligação, a deputada de 27 anos reitera que o principal do compromisso do PAN, "neste momento, é com as pessoas e com as causas", como de resto, o fez ao longo da campanha. Não obstante, Mónica Freitas ressalva que "as portas estão todas abertas" e que "o PAN terá de pensar a sua decisão".