Pedro Calado garante que "o povo valorizou o trabalho do Governo Regional"
“É uma derrota muito significativa do PS-Madeira”, garante o social-democrata. Já está em antena o segundo painel de comentadores na emissão televisiva do DIÁRIO dedicada às Eleições Regionais 2023
O social-democrata Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, garante que “o povo conseguiu valorizar o trabalho do Governo Regional”. É essa a análise que faz aos resultados já conhecidos desta noite eleitoral, que também culmina, acrescenta, “com uma derrota muito significativa do PS-Madeira”. “Esse eleitorado sai do PS para dar conforto ao Chega. Os votantes saem de um partido de esquerda para outro de extrema-direita”, reforçou Pedro Calado, esta noite, na emissão televisiva do DIÁRIO, dedicada às Eleições Regionais 2023.
“As primeiras projecções iam ao encontro daquilo que estávamos à espera, entre 25/26 mandatos, isso nunca esteve em causa”, acrescenta, confiante na maioria absoluta da Coligação ‘Somos Madeira’.
Pedro Calado reforça, essencialmente, o voto confiança dos madeirenses na coligação PSD/CDS: “Os últimos quatro anos foram difíceis, uma pandemia, uma taxa de inflação elevada, taxas de juro a subir. O Governo Regional, em coligação, foi encontrado soluções para estes problemas. O povo, a olhar para a oposição, só sentia um mar de promessas”.
Já está em antena o segundo painel de comentadores na emissão televisiva do DIÁRIO dedicada às Eleições Regionais 2023. Além de Pedro Calado, também marcam presença o autarca socialista Miguel Silva Gouveia e o jornalista Nicolau Fernandes.
A emissão televisiva do DIÁRIO está a ser transmitida num dos operadores da rede cabo nacional, a Meo, na APP acessível através da posição 815, e em simultâneo com as rádios TSF-Madeira e Praia, com a plataforma digital dnoticias.pt, com as redes sociais do DIÁRIO e da TSF e com o Youtube.