Ambiente ‘morno’ disfarça expectativa positiva no quartel general do JPP
Na primeira hora apenas meia dúzia de militantes/apoiantes marcaram presença
Para já ainda é ‘morno’ o ambiente vivido no ‘quartel general’ do JPP, montado numa das salas do hotel Vila Galé, em Santa Cruz. Na primeira hora, após o fecho das urnas, apenas ‘meia dúzia’ de militantes/apoiantes marcaram presença. Número que duplicou já depois das 20 horas, sendo que a sala ainda se apresenta muito despida de ‘verdinhos’. Espera-se que com o evoluir do apuramento de resultados apareçam mais militantes/apoiantes, sendo expectável que só após apurado o resultado final desta Eleição à Assembleia Legislativa da Madeira, Élvio Sousa, o cabeça-de-lista, deverá aparecer aos militantes para a tradicional declaração política.
O núcleo duro do partido, liderado por Élvio Sousa, estará a acompanhar a evolução dos resultados apurados numa sala reservada (bunker) da unidade hoteleira.
A projecção da Universidade Católica para a RTP, que dá ao JPP a eleição entre 4 e 6 deputados, a confirmar-se, foi já catalogado de “bom resultado” pela candidata no 4º lugar, Patrícia Spínola.
Dos resultados já apurados, particularmente significativo para o JPP, que tem ‘raízes’ no Concelho de Santa Cruz, foi não ter vencido na freguesia da Camacha.